O FCB Charleville-Mézières, equipa da internacional moçambicana Leia Dongue, volta a cruzar-se com o Lattes-Montepellier hoje, às 19.45 horas, para o segundo jogo dos quartos-de-final da La Boulangère Wonderligue, a I Liga Francesa de Basquetebol feminino.
No primeiro jogo do “play-off”, realizado na sexta-feira, o Charleville-Mézières venceu por 90-72, com destaque para Leia Dongue, que marcou 11 pontos e capturou nove ressaltos em 21 minutos de jogo, ficando a um ressalto de um duplo-duplo. A vitória deu à equipa uma vantagem importante na série à melhor de dois jogos.
O colectivo esteve igualmente em evidência, com destaque para Noémie Brochant, melhor marcadora da noite com 18 pontos, cinco assistências e três ressaltos. A intensidade do Charleville, sobretudo no segundo e terceiro períodos, foi determinante para cavar uma vantagem que se mostrou intransponível para as “Gazelles” do Montpellier.
O jogo desta noite pode ser histórico para o Charleville-Mézières, que tem como ambição atingir a final da Wonderligue — algo inédito na história do clube. Para isso, terá de confirmar o favoritismo frente ao Montpellier, equipa que venceu duas vezes na fase regular, mas que agora se vê em desvantagem num “mata-mata” que não permite erros.