Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE FORA DOS GRANDES PALCOS
FUTEBOL

MOÇAMBIQUE FORA DOS GRANDES PALCOS

Quando questionado sobre a ausência de árbitros moçambicanos em grandes competições, como o Mundial de Clubes, Bento Navesse foi directo: falta de desempenho consistente e alinhado com os padrões da CAF.

“Se Moçambique não está representado, é porque algo está a faltar. A nossa performance está aquém do que a CAF exige. Não temos alcançado os padrões necessários para competir num nível mais alto. Além disso, a CAF tem dado espaço a novas gerações, o que é essencial para garantir uma transição suave quando os árbitros mais experientes, como o Maringule, se retirarem”, explicou.

Navesse alertou ainda para a necessidade de maior investimento em formação e detecção de talentos no país.

“As limitações financeiras são um grande obstáculo. Sem recursos para promover formações regulares em cada província e detectar novos talentos, ficamos estagnados. É preciso ter vontade política e apoio financeiro para mudar esse cenário”, sublinhou.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.