Jornal Desafio
DESTAQUE » SELECÇÃO FEMININA CONHECE ADVERSÁRIOS DO AFROBASKET
AFROBASKET

SELECÇÃO FEMININA CONHECE ADVERSÁRIOS DO AFROBASKET

Moçambique conhece esta noite os seus adversários na fase de grupos da 29.ª edição do Afrobasket sénior feminino, quando, às 20.30 horas, proceder-se ao sorteio da prova, a decorrer em Abidjan, Costa do Marfim, de 26 de Julho a 3 de Agosto.

Repescado por via de um “Wild Card” depois de ter falhado a qualificação directa no dia 4 de Fevereiro, quando perdeu para Angola nas eliminatórias da Zona VI com o agregado de um ponto de diferença (109-108), a Selecção Nacional está colocada no Pote-3, ao lado da Guiné Conacri, Camarões e Angola, apurados, respectivamente, pelas zonas II, IV e VI

No Pote-1 estão a tricampeã Nigéria, a anfitriã Costa do Marfim, a vice-campeã Senegal e a terceira classificada de 2023, o Mali.

No Pote-2 estão o Ruanda, quarta classificada da última edição, Uganda, vencedora do apuramento pela Zona V e, ainda, Egipto e Sudão do Sul, que terminaram essa qualificação, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, mas que, tal como Moçambique, beneficiaram de um convite da FIBA-África para tomar parte da competição.

Tal como nas recentes edições do Afrobasket, as 12 selecções serão colocadas em quatro grupos compostos por três equipas cada.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos avançam para os quartos-de-final, enquanto que o segundo e terceiro classificados disputam uma eliminatória de jogo único, de acesso aos quartos-de-final.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.