O internacional moçambicano Geny Catamo confirmou, na noite de ontem, o seu adversário na final da Taça de Portugal. Trata-se de uma adversário de boas memórias para o jogador do Sporting.
Desde que ganhou lugar na equipa principal do Sporting, na época 2023/2024, Geny Catamo tem feito várias vítimas, mas a maior tem sido nada mais, nada menos, que o maior rival dos “leões”, o Benfica. Os “encarnados” golearam ontem o Tirsense por 4-0, depois da vitória por 5-0 na partida da primeira mão.
Contra a equipa treinada agora por Bruno Lage, Geny já marcou três golos. Todos para o campeonato. Dois na época passada, nesse épico jogo, a 6 de Abril de 2023, no qual bisou, dando praticamente o título à equipa “leonina”, e nesta temporada, a 29 de Dezembro, voltou a marcar, afirmando-se como o senhor do maior “clássico” lisboeta.
O n.º 21 de “Alvalade” ficou a saber ontem que terá pela frente novamente o Benfica, agora na final da Taça de Portugal, a 25 de Maio. Este será o quarto confronto entre os grandes de Lisboa, já que antes haverá um duelo a contar para o campeonato, a 10 de Maio.
O internacional tem, assim, duas oportunidades de continuar a fazer história nos confrontos com o Benfica.
Ao todo, Geny soma 13 golos com a camisola do Sporting, tendo facturado seis na época passada e sete na presente.
Recorde-se que o extremo se estreou a marcar de “leão” ao peito, em jogos oficiais, a 21 de Outubro de 2023, na vitória por 3-1 frente ao Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal. Saltou do banco para fazer o 2-1 e esteve em destaque ainda no terceiro ao assistir Bragança: “Catamo passou por todos na direita, inclusive o guarda-redes, e serviu Bragança de bandeja para o 1-3 final”, rezam as crónicas.