Jornal Desafio
DESTAQUE » LICENCIAMENTO PARA O “INGLÊS VER”?
FUTEBOL

LICENCIAMENTO PARA O “INGLÊS VER”?

Na Assembleia-geral da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) falou-se também da questão do licenciamento, com os clubes a questionarem a seriedade e fiabilidade deste processo, num ano em que a FMF havia decretado tolerância zero aos infractores.

“Todos os anos diz-se que há tolerância zero para os que não cumprem com o licenciamento, mas uma vez mais vimos clubes violadores deste processo a serem concedidos novas oportunidades. A FMF seria mesmo capaz de excluir do Moçambola um clube como UD Songo?’’, questionou o presidente da Black Bulls.

“Este foi o ano da introdução do Sistema CLOP da FIFA-Connect no nosso processo de licenciamento, por isso fomos ponderados. Foi uma espécie do ano zero, é nesse contexto que abrimos excepções, pedindo prorrogação à CAF, pois os clubes não estavam ainda familiarizados com o sistema. A partir do próximo ano, a tolerância será mesmo zero, incluindo para a Black Bulls”, atirou Feizal Sidat.

União Desportiva do Songo, Baía de Pemba, Desportivo da Matola e Textáfrica chumbaram no primeiro ensaio do processo de licenciamento, mas foram depois concedidos uma segunda oportunidade de obtenção da indispensável licença.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.