Uma autêntica festa de futebol. Num evento marcado pela presença de grandes figuras do desporto nacional, desde o Ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, antigos jogadores ( Tico-Tico, Dário Monteiro), a Vila de Marracuene parou para ver de perto a final da primeira edição do Torneio Municipal daquele distrito. Mincanhine foi o coroado campeão, num torneio que arrancou com cerca de 20 equipas.
A par das figuras desportivas, que marcaram presença na final, estavam mais de três mil pessoas que acompanhavam e vibravam a cada jogada. Dentro das quatros linhas, os jogadores davam um “show” de bola que animava a todos que estavam fora da rectângulo. Mincanhine, justo vencedor, entrou melhor e aos quatro minutos abriu o activo, por Sérgio. Aliás, Sérgio foi arquitecto do título com um “hat-trick”.
Do lado do Possulane, houve um jovem jogador chamado Armando que, também, mostrou a sua magia marcando os dois golos da sua equipa. Quando a partida estava1-0, empatou para o Possulane aos 18 minutos e aos 31 bisou, colocando a sua equipa em vantagem.
Mas Sérgio estava inspirado. Aos 50 minutos empatou a partida e ao apagar das luzes, minuto 88, marcou o golo do triunfo, que fez o público vibrar. Estava encontrado o primeiro vencedor do torneio municipal do distrito de Marracuene. Na partida de atribuição do terceiro classificado, 15 de Agosto venceu o Macaneta por 2-1.