Jornal Desafio
DESTAQUE » DUAS ASSISTÊNCIAS DE NINICA NA REVALIDAÇÃO DO TÍTULO MARROQUINO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

DUAS ASSISTÊNCIAS DE NINICA NA REVALIDAÇÃO DO TÍTULO MARROQUINO

A internacional moçambicana Cidália “Ninica” Cuta fez duas assistências na goleada que o Association Sportive des Forces Armées Royales (ASFAR) impôs ao Rajae Ain Harouda (6-0), revalidando o título nacional a três jornadas do final do Campeonato de Futebol Feminino Profissional D1 de Marrocos.

Durante os 75 minutos em campo, Ninica abriu o caminho para o primeiro golo, ao fazer um passe que permitiu a Julie inaugurar o marcador aos 38 minutos. Já ao minuto 74, Banouk, autora de dois tentos, fez uma finalização perfeita, após ser assistida por Cuta. Marcaram ainda para as bicampeãs Mourtaji (51’ e 87’).

Desde que chegou ao norte de África, a artilheira da Selecção Nacional soma seis golos, dos quais quatro foram marcados no campeonato e dois na Taça do Trono. Recorde-se que Ninica foi quem marcou o segundo golo na vitória (2-0) da equipa militar na semana passada sobre o Fath Union Sport (FUS), garantindo a qualificação para as meias-finais da Taça do Trono de Marrocos.

Com esta vitória, as magrebinas lideram isoladamente a prova com 63 pontos, mais 10 do que o RS Berkane, segundo classificado do campeonato, que soma 53 pontos.

Entretanto, o ASFAR está à beira de fazer a dobradinha, mas terá de eliminar o próximo adversário nas meias-finais da Taça do Trono, agendadas para 18 de Maio.

Por outro lado, o clube da capital, Rabat, conquista o seu 12.º título, depois de o ter feito em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. Nesta temporada, a principal prioridade do ASFAR será a participação no primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Clubes, que será brevemente organizado pela FIFA. No entanto, para alcançar esse objectivo, a equipa terá de, pelo menos, chegar à final da Liga dos Campeões Feminina da CAF, competição na qual foram campeãs em 2022, ao derrotarem as sul-africanas do Mamelodi Sundowns.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.