C COMPETIÇÕES

EMPATE COM GOLOS TERIA OUTRO SABOR

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um empate com golos no frente-a-frente entre a Liga Desportiva de Maputo e o Ferroviário de Nacala teria brindando os intervenientes com um outro sabor, visto que as duas equipas produziram o suficiente para um desfecho diferente deste. Estavam em campo duas equipas do mesmo nível, embora o favoritismo recaísse à Liga que, jogando em casa, poderia ter feito mais do que fez. Mas estava diante de uma equipa desinibida e com muita ambição de vencer para continuar a sonhar com a manutenção, tal como almeja o seu adversário da 19ª jornada.

Sem rodeios, o Ferroviário encarou o jogo de forma aberta, convidando o adversário a mostrar igualmente o que sabe em matéria de futebol. O jogo ganhou por via disso interesse muito cedo, já que a bola foi posta a circular, com os “locomotivas” a demonstrar cada vez mais a intenção de querer ganhar, mas a encontrar a devida resposta dos donos da casa. O primeiro quarto do jogo foi revelador dessa vontade de o Ferroviário chegar ao último reduto da Liga, vislumbrando-se uma tendência de tomar o meio-campo adversário. A luta no miolo foi interessante e despertou do lado da Liga a vontade de fazer vincar a sua característica peculiar de um jogo corrido, portanto, veloz, com desmarcações rápidas e flanqueamentos. O Ferroviário optava, por seu turno, por um jogo mais pensado e criativo, procurando instalar-se no meio- -campo adversário, abrindo espaços que lhe permitiam rasgar a defensiva da Liga pelo meio.

Para além disso, os “locomotivas” fizeram do seu corredor o espaço privilegiado para ensaiar investidas que culminavam com centros mais colocados do que cruzamentos tensos e que levavam muito perigo junto à baliza defendida por Dallas. Os esquerdinos Mayunda e Turras faziam a diferença, encaixando as jogadas para o centro da área e que não encontravam a devida resposta de Rifel e Soares, os homens mais adiantados do Ferroviário.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Jerónimo Muianga

 

Publicidade
DStv

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo