C COMPETIÇÕES

SEMEDO EXPERIMENTOU PROFUNDIDADE DO RIO COM OS PRÓPRIOS PÉS!

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Neste que foi o seu sexto jogo como treinador do Costa do Sol, Artur Semedo tentou fazer uma “revolução” que em nada valeu no clássico da jornada frente ao Ferroviário de Maputo, ao deixar de fora 70 por cento dos titulares, saindo vergado do vale de Infulene por claros 2-0. E porque um clássico não serve para testes nem observações, é mestre dizer-se que Semedo experimentou a profundidade do rio com os próprios pés, o que é deveras perigoso, e na Machava foi mesmo fatal.

Depois do interregno para dar lugar aos compromissos da Selecção Nacional, por razões diversas ordem, era natural que o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol apresentassem algumas alterações nos seus “onze”-tipo, mas a equipa de Matchiki-Tchiki exagerou na dose, prescindido de seis dos habituais titulares. Telinho, Stephen, Raymond, Elmo, Abú ou Salomão deram lugar à juventude recém-promovida à equipa principal e alguns jogadores que desde o início do campeonato só vinham jogando na condição de substitutos. São os casos de Jorge, Ossama, Keyns, Mário, Nelson ou Nandinho, uma decisão ousada e surreal de Artur Semedo que lhes custou muito caro: a primeira derrota ao serviço dos “canarinhos” que já andam num posições muito confrangedoras na tabela classificativa.

O Ferroviário, com apenas três dos seus habituais titulares fora do “onze” (o guarda-redes Ernani, Kito e Foken) aproveitou-se disso e pegou no jogo, sobretudo na primeira parte, sem grande capacidade de reacção por parte dos “canarinhos”, que se mostravam manifestamente incapazes, quais submissos!

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

Publicidade
DStv

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo