I INTERNACIONAL

SPORTING ENTRA COM PÉ DIREITO EM 2021 E TEM DEFESA HISTÓRICA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sporting abriu o ano de 2021 da melhor forma, segurando a liderança isolada da Liga Portuguesa com um triunfo seguro contra o Sporting Clube de Braga por 2-0, em Alvalade, e a bater mais marcas históricas. Ao alcançar a décima vitória em doze jornadas disputadas, os comandados de Rúben Amorim igualaram o máximo de triunfos na prova nos últimos trinta anos registado em 2015/16 por Jorge Jesus, quando este também treinava os leões.

Já foram vítimas dos líderes do campeonato português o Sporting Clube de Braga, o Belenenses SAD, o Sporting Farense, o Moreirense, o Vitória de Guimarães, o Tondela, o Gil Vicente, o Santa Clara, o Portimonense e o Paços de Ferreira; e apenas o FC Porto e o Famalicão conseguiram roubar pontos ao Sporting, em partidas que terminaram 2-2.

De vital importância para este registo está a organização defensiva da equipa, com um trio de centrais experientes (Neto, Coates e Feddal são os mais utilizados), a irreverência e talento nas laterais (Pedro Porro e Nuno Mendes) e um trinco que voltou esta época ao clube com outro estatuto (João Palhinha). Atrás destes há ainda o experiente Adán, na baliza, que no jogo com o Braga provou a sua valia. Assim, os leões igualaram a melhor defesa das últimas cinco temporadas, com apenas 8 golos sofridos.

Publicidade

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo