Connect with us

MOÇAMBOLA

LUTA RENHIDA PELO TÍTULO E DESPORTIVO AFUNDA BAÍA

LUTA RENHIDA PELO TÍTULO E DESPORTIVO AFUNDA BAÍA

O Costa do Sol e a União Desportiva do Songo venceram à tangente na vigésima oitava jornada e mantiveram acesa a luta pelo título. Os canarinhos foram ao difícil terreno do Chibuto e venceram a equipa de Abdul Omar por 1-0, num jogo que mereceu contestações por parte do treinador guerreiro. No Songo os hidro-eléctricos ganharam por 2-1. O segundo golo foi marcado no tempo de compensação e o treinador e jogadores do Desportivo de Nacala também demonstraram o seu descontentamento pelo trabalho da arbitragem, alegando que o segundo golo marcado pelos donos da casa foi em situação irregular.

Os dois Ferroviários, que chegaram a ter o campeonato na mira, designadamente o de Maputo e da Beira, perderam na vigésima oitava jornada. Os locomotivas da capital baquearam na deslocação a Nampula frente ao seu homónimo por 2-0, em jogo que Daúde Razaque apelidou de vergonhoso, e os do Chiveve perderam diante do Maxaquene, em nova contestação ao trabalho da equipa de arbitragem por acusação do treinador-adjunto do Ferroviário da Beira.

Com este resultado os tri-colores voltaram às vitórias e podem chegar aos 39 pontos se forem totalistas nas partidas que faltam por realizar. Na próxima jornada há um duelo de vizinhos. DesportivoMa-xaquene poderá ser mais um jogo decisivo para a manutenção dos tricolores no convívio dos grandes.

Por: Joca Estêvão
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

+ Lidas da semana

More in MOÇAMBOLA