Connect with us

EDITORIAL

MAIS UMA LIÇÃO DO DESPORTO…

MAIS UMA LIÇÃO DO DESPORTO…

Continua a ser no desporto onde o afecto e a fraternidade ficam mais expostos e evidenciados. Perante cenas de uma perversidade extrema, que nos tornam cada vez mais despegados da nossa própria existência, felizmente encontramos, num jogo de futebol, razões para pensar que nem toda a desgraça e sofrimento de Cabo Delgado podem estar deslembrados.

A mais de 12 mil quilómetros de distância, uma equipa de futebol, que tinha 19 anos de razões para celebrar do que propriamente para aconchegar Cabo Delgado por 90 longos minutos, veio alentar-nos com o simples gesto de substituir os nomes dos seus campeões por uma província que nos é, mais do que tudo, moralmente seviciada e molestada.

O gesto do Sporting Clube de Portugal, tornando carente e despropositado o acto de arremessar umas bolas de futebol para uma castigada turba de deslocados de guerra – como se viu há algumas semanas por aqui – preenche a alma e o espírito de quem precisa de tudo, mas se calhar por isso mesmo mais aprecia a generosidade e o altruísmo que se assistiu no último sábado no Estádio da Luz, em Lisboa.

É por isso que o desporto vai continuar a dar lições de vida. Para quem as quiser aprender!

+ Lidas da semana

More in EDITORIAL