Connect with us

MOÇAMBOLA

Muito público e zero golo!

Muito público e zero golo!

Jogando todos no limite dos seus erros e com algum zelo excessivo por parte do Maxaquene e do Costa Sol, o empate seria o resultado mais óbvio de se esperar, apesar de o Maxaquene ter estado próximo de vencer o derby da 17ª jornada do Moçambola-2019. Victor Mário (42’) e Hermínio (57’) beneficiaram de diamantinas oportunidades de colocar os maxacas em vantagem no marcador, mas as bolas esbarraram nos postes.

Foi um derby que mereceu nota positiva, pelo espectáculo montado à volta do jogo e do público, que correspondeu de forma massiva, ocupando cerca de três terços da capacidade instalada para os espectadores. Foi sem dúvida uma boa propaganda para o futebol moçambicano, que há muito carece de enchentes, sobretudo na capital do país.

A ausência de Nené no meio- -campo foi notória pela banda dos canarinhos. O jogador, que está a braços com uma lesão que o obrigará a ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica ainda esta semana na vizinha África do Sul, fará com que o técnico português Horácio Gonçalves procure algumas alternativas para fazer face a sua ausência. O meio-campista sofreu uma rotura nos ligamentos cruzados do joelho do membro inferior direito no jogo em que os canarinhos venceram a Liga Desportiva por 1-0, na jornada passada.

Por: Raimundo Zandamela
FOTOS DE LUÍS MUIANGA
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

+ Lidas da semana

More in MOÇAMBOLA