Connect with us

DEADLINE

O QUE VAI FAZER ESTE LINGRINHAS?

O QUE VAI FAZER ESTE LINGRINHAS?

– Oi Zandinha! – Boa tarde presidente. – Olha, a selecção Sub-20 parte esta quinta-feira a Kampala, estás disponível para seguir com eles? – Sim, estou presidente. – Para ter mais detalhes passa pela federação e leva consigo o seu passaporte. – Obrigado, presidente.

Iniciava desta forma uma breve conversa que viria a dar-me o privilégio de conhecer o actual o moçambicano campeão pelo clube francês, Lille. Foi exactamente no dia 13 do mês de Abril de 2012 que recebi uma chamada do actual presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, a endereçar-me o convite para acompanhar a Selecção Nacional Sub-20, que iria opor-se diante da sua congénere de Uganda nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de Futebol (CAN), cuja fase final disputou-se na Argélia, em 2013.

Na época a equipa era treinada por Calton Banze e tinha o alemão Gert Engles e Mano-Mano como seus “supervisores”. Aliás, além de orientar a selecção sénior, Gert Engels tinha igualmente a seu cargo a equipa Sub-23 e o acompanhamento do trabalho nas camadas de formação.

Raimundo Zandamela

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

+ Lidas da semana

More in DEADLINE