Connect with us

CARTÃO AMARELO

QUANDO A ARROGÂNCIA É O REGULAMENTO

QUANDO A ARROGÂNCIA É O REGULAMENTO

A Liga Desportiva de Maputo faltou ontem ao jogo marcado para Cahora Bassa com a União Desportiva do Songo depois de ver recusado o pedido de adiamento do desafio justificando a falta de três atletas convocados para a Selecção Nacional Sub-20 que participa da Taça COSAFA no Reino do Eswatini e um integrado na selecção de futebol de praia que se prepara para o CAN de Vilankulo.

É uma situação prevista no regulamento do Moçambola, de tal sorte que por várias vezes vimos o campeonato interrompido ou com jogos a serem adiados para salvaguardar os interesses dos clubes. Já vimos o Moçambola interrompido por mais de um mês para que a Selecção Nacional participasse em provas fora do calendário da FIFA, como é o caso da Taça COSAFA.

A diferença notória da situação contestada pela Liga Desportiva de Maputo com as anteriores é o facto de os atletas ausentes do clube estarem ao serviço de uma selecção Sub-20 e futebol de praia. Outro pormenor é a ausência dos treinadores da Liga que são, em simultâneo, da Selecção Sub-20 que hoje joga com Angola em Manzini.

Leia mais…

+ Lidas da semana

More in CARTÃO AMARELO