Connect with us

Sem categoria

Sidat promete desenvolver futebol a partir da base

Sidat promete desenvolver futebol a partir da base

Feizal Sidat prometeu, em caso de vitória nas eleições do próximo dia 14 de Dezembro, trabalhar com vista a devolver o futebol às bases, no caso aos distritos e para o efeito pretende reactivar as associações distritais.

Intervindo num debate televisivo, que se esperava fosse dos quatro candidatos, Sidat referiu que felizmente conheço o país adentro, por isso sei que o futebol faz falta aos distritos. Quero movimentar o futebol a partir de lá. Pretendo, por outro lado, rever o modelo da Divisão de Honra e criar gabinetes-técnicos provinciais. Só assim teremos novos talentos, novos técnicos e árbitros a partir da base”, prometeu.

O candidato defende o melhoramento de campos (pisos), de preferência com relva sintética como fizemos em Quelimane, na nossa anterior passagem pela FMF, e montarmos uma bancada de no máximo mil pessoas. O importante é jogar-se o futebol, e os artistas (futebolistas) sentirem-se no conforto. Nós que assistimos podemos não ter o conforto, podemos assistir parados, mas o jogador ter um bom piso para desenvolver o seu talento. Vamos apostar seriamente na formação, por isso queremos montar academias e activar campos como o 1º de Maio, em Maputo”, promete.

Depois de interromper o contacto directo com os clubes e associações por conta da visita  do presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, o candidato irá trabalhar na província de Manica.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Lidas da semana

More in Sem categoria